Unificar as campanhas salariais rumo à greve geral

CSP-Conlutas chama categorias para discutir campanhas salarias do segundo semestre

13jul2016campanhaSalarial2Importantes categorias como: bancários, petroleiros, trabalhadores dos Correios, dentre outras, tem suas campanhas salariais neste segundo semestre.
A Secretaria Executiva Nacional (SEN) deliberou em sua última reunião fortalecer essas campanhas e buscar a unificação dessas lutas.
Neste sentido, foi aprovado fazer um chamado para que seja feita uma reunião entre os representantes dessas categorias antes da próxima SEN. Sugerimos que essas categorias se articulem para organizá-la.
Além disso, o tema dessas campanhas salariais do segundo semestre, está pautado para a próxima reunião da Secretaria Executiva Nacional e os companheiros e companheiras dessas categorias estão convidados para participar. A próxima SEN será no dia 21 de julho de 2016, 14h, na sede nacional da Central.
É muito importante que essa movimentação seja concretizada para que o debate na SEN seja municiado com o máximo de discussão acumulada entre essas categorias.
Abaixo, transcrevemos os encaminhamentos da resolução de conjuntura da SEN onde consta a proposta sobre as campanhas salariais do segundo semestre.

“…Indicamos os seguintes encaminhamentos para nossa ação imediata:

Orientamos que todas as nossas Estaduais e ou Regionais realizem, ainda esse mês, uma plenária que, partindo de nossa central e das organizações do Espaço de Unidade de Ação, busque trazer todos os setores em luta, bem como as categorias que agora entram em campanha salarial com o objetivo de, a exemplo, do que foi realizado no RJ, possamos apontar e realizar uma ação unificada;
Como indicativo apontamos o dia 11 de agosto para busca da realização dessas ações nos estados ou regiões. Essa indicação dá-se pelo fato de que a mesma compreende o Dia Nacional de lutas definido do ENE (Encontro Nacional de Educação), ação essa já assumida e agora reafirmada por nossa central;
Para seguir nossa luta pela exigência e construção da Greve Geral todos os membros da SEN e das Executivas estaduais estão autorizados a, em nome de nossa central, buscar realizar conversas e articulação com outras organizações visando à construção da mais ampla unidade de ação;
Será pautado na próxima SEN o debate sobre as campanhas salariais do segundo semestre. Neste sentido a secretaria da Central enviará mensagem aos companheiros dessas categorias propondo que realizem uma reunião antes da próxima SEN e que participem da mesma, como convidados, nesse debate.
Orientamos que em todas as assembleias e ou fóruns de nossa classe coloquemos para votar o chamado às organizações à Construção da Greve Geral, bem como a adesão, participação e fortalecimento do dia 11 de Agosto.”