Dia 28 de Junho é dia de muito orgulho para todas e todos nós, LGBT’s

Neste dia, em 1969, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, as bi, as gays, as trans e as sapatão protagonizaram a rebelião de Stonewall que impulsionou a organização do movimento LGBT moderno que até hoje luta contra a violência e pelos direitos civis. Por causa da rebelião do dia 28/06 surgiu o dia Internacional do Orgulho LGBT.

Este ano, no Brasil, a data acontecerá na mesma semana da segunda greve geral de 2017 (dia 30/06). Como todas e todos sabemos, apesar da celebração, também temos muitos motivos pelos quais lutar.

Por isso, a CSP-Conlutas do Rio de Janeiro convida a todas e todos para um Cine-Debate sobre o filme Orgulho e Esperança que retrata uma bonita história de solidariedade de um grupo LGBT, com os mineiros ingleses em greve, em 1984.

Será uma ótima oportunidade de refletirmos sobre a atualidade das nossas lutas depois de 48 anos de Stonewall, a organização do nosso movimento e aproveitando o clima da greve geral do dia 30 pensar como unificar a luta contra a lgbtfobia com as lutas gerais da classe trabalhadoras contra o Temer, todos os corruptos e suas reformas. Devemos e precisamos colorir a greve geral do dia 30/06 com as cores do arco-iris e com as nossas bandeiras!

Ah…e é claro que depois de todo o debate que vai rolar merecemos aquela cervejinha para celebrar toda a nossa pintosidade!

Venham!