Servidores federais preparam as grandes manifestações de 18 de agosto

Milhares de trabalhadores dos diversos setores do funcionalismo federal em greve realizam atividades para fortalecer a luta. São congressos, assembleias, plenárias e reuniões para manter o enfrentamento com a política de ajuste fiscal do governo de Dilma Rousseff.

Neste momento a muita coesão e disposição de luta dos servidores federais. Por outro lado, Dilma afirma que não fará nenhuma concessão e não atenderá as reivindicações dos grevistas. Sua meta é aprofundar o arrocho salarial para garantir o ajuste fiscal, o superávit primário. Tudo para beneficiar banqueiros e empresários.

Neste sábado, 15 de agosto de 2015, os docentes do ensino superior federal realizam seu 60º Conselho das Associações Docentes do ANDES-SN. Um fórum que conta com uma representação nesta reunião de 48 seções sindicais, teve seu início na quinta-feira (13) e terminará no domingo. O Encontro acontece em Vitória, capital do Espirito Santo.

Aqui no Rio, os servidores federais da Fundação Instituto Osvaldo Cruz (FIOCRUZ), organizaram, através do seu Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública, o ASFOC-SN, um Ato durante a Campanha de Vacinação. Seu objetivo foi de dialogar com os demais trabalhadores, esclarecer o motivo de sua greve, iniciada no dia 16 de julho, e denunciar a intransigência do governo.

Esta e outras atividades destes trabalhadores são parte do calendário construído pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais que unifica as lutas. É formado pelo ANDES-SN, pela FASUBRA, pela FENAJUF, pela FENASPS, pelo SINASEF e CONDESEF. A ASFOC vem contribuindo para que este organismo de unidade impeça a intenção do governo de negociar em separado com cada uma das categorias apenas as pautas específicas que não afetem seus planos para o ajuste fiscal.

Vejam as fotos da vitoriosa atividade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s